Para compras acima de R$300 o frete é cortesia da Nonna! Válido para toda São Paulo
Frete grátis Compras acima de R$300
Hoje em dia, falar sobre saúde mental ainda é um tabu na sociedade. Muitos acreditam, de forma equivocada, que adoecer mentalmente é um sinal de fraqueza. Mas, na verdade, é o oposto: mostra que você foi forte, no entanto, atingiu o seu limite e agora precisa de ajuda.
Este artigo vai fazer isso por você. Dessa forma, veja a seguir algumas dicas essenciais, a fim de manter o seu cérebro saudável por meio de medidas bem simples que devem ser postas em prática no seu dia a dia, confira.
Ela influencia diretamente no seu corpo, bem-estar e em todas as atividades que tem a ver com o seu cérebro, por exemplo, a cognição.
Uma mente calma gera muito mais produtividade, é mais ligada no que acontece ao seu redor e lida melhor com situações de estresse.
Já uma mente sem equilíbrio, é capaz de causar problemas e transtornos mentais a longo prazo, isto é, se a saúde mental não for restabelecida.
Segundo a OMS, cerca de 18,6 milhões de cidadãos brasileiros têm ansiedade. Além disso, acredita-se que até 2030, a depressão se torne a doença mais comum no mundo.
Dito isso, fica ainda mais evidente o quanto é necessário cuidar do cérebro. Portanto, veja algumas sugestões a seguir e comece hoje mesmo a colocá-las em prática.
Isso é essencial e não só para manter a boa forma, mas sim por uma questão de bem-estar. Por isso, busque ter uma rotina alimentar equilibrada e variada.
Alguns alimentos ajudam a nutrir os neurônios, preservando a memória e outras atividades cognitivas, auxiliando na saúde mental, logo são elas:
O exercício físico é bom tanto para o corpo quanto para a mente. Uma caminhada de trinta minutos já faz uma grande diferença e além disso, ela ajuda a reduzir a ansiedade.
Fazer atividades físicas ao ar livre é ainda mais benéfico, conectar-se com o meio ambiente é uma forma de fugir das preocupações do dia a dia, relaxando o cérebro.
É muito importante ter uma rotina regular de sono, a fim de manter a saúde mental em dia. Pois, noites mal dormidas podem desencadear problemas mentais e também emocionais.
Caso você tenha dificuldade para desligar o cérebro e dormir, procure maneiras de relaxar, existem várias técnicas que podem ajudar nisso, por exemplo:
Tenha hobbies saudáveis, tire um tempo para colocar em prática o autocuidado, ou seja, cuide de si mesmo.
Arrume um tempo para fazer o que gosta e com quem você ama. O carinho da família e dos amigos são essenciais em todos os momentos, por isso, cerque-se de pessoas que te façam bem.
Siga essas dicas para ter uma saúde mental sempre plena. Mas, se você sente que precisa de ajuda profissional, não tenha medo ou vergonha e busque auxílio.