Para compras acima de R$300 o frete é cortesia da Nonna! Válido para toda São Paulo
Frete grátis Compras acima de R$300
Conheça 6 bons alimentos para o coração e inclua-os em sua dieta, a fim de ter mais saúde. Todas as dicas a seguir são essenciais para evitar doenças cardiovasculares. Mas, também são úteis para quem já possui problemas cardíacos, leia e confira.
Isso porque ele tem ômega 9, que conta com gorduras boas para o corpo e diversas vitaminas B.
Tudo isso ajuda a reduzir as chances de formar coágulos, bem como entupimento das artérias. Portanto, é um dos alimentos que fazem bem para o coração.
Um artigo na Ciência e Tecnologia de Alimentos confirma que essa fruta possui elementos bioativos que regulam o nível de lipídios no sangue.
O abacate conta ainda com uma substância que serve de tratamento em pessoas que possuem um colesterol alto. Então, se você ainda não consome esse alimento, a hora é agora.
Ela pertence à família do cereal e reduz o chamado “colesterol ruim” (LDL) e aumenta a taxa do “bom”. Além disso, é rica em:
O ideal é consumir esse alimento em flocos ou em farelo, cerca de meia xícara por dia. Portanto, a aveia pode substituir a farinha branca. Ou então, você pode ingeri-lo junto com outras frutas e iogurte.
Também um dos bons alimentos para o coração, contém ômega 3, vitamina E, bem como fibras.
Ele possui o mesmo papel que a aveia, ou seja, contribui na redução dos níveis de colesterol ruim. Dessa forma, é essencial integrá-lo à sua rotina de alimentação saudável.
Usar óleo de linhaça no dia a dia também garante os mesmos benefícios. Por fim, esse tipo de cereal pode substituir a farinha ou ser consumida junto de saladas.
As principais delas são as nozes, amêndoas e castanha-do-pará. De fato, elas contam com muito ômega 3, que auxilia no controle dos triglicerídeos, um tipo de gordura do corpo que quando em excesso causa diversas inflamações no fígado, vasos sanguíneos e mais.
O recomendado é ingerir até duas castanhas-do-pará todos os dias, duas nozes ou quatro amêndoas. Além disso, elas são ricas também em:
Durante as refeições, não deixe de temperar as suas saladas com pelo menos duas colheres de sopa de azeite extravirgem. Pois ele previne a formação de placas nas artérias e aumenta o HDL. Assim, ele é essencial para uma alimentação saudável.
Todos esses benefícios só contam quando você usa o azeite como tempero e não para frituras. Que, aliás, são as maiores vilãs do coração.
É claro que ele é um dos bons alimentos, principalmente, aqueles de água fria, por exemplo:
Consumir cerca de 100 gramas, duas vezes na semana, ajuda a manter a pressão sanguínea sob controle. Além disso, evita a inflamação dos vasos, em outras palavras, o peixe faz bem para o coração, segundo um estudo.
Agora você conhece alguns bons alimentos para o coração para incluir na sua dieta. No entanto, é possível fazer ainda mais para se manter saudável, confira: